"Se perguntarem o que é amor pra mim/ Não sei responder / Não sei explicar". ( Arlindo Cruz e Freddy Camacho - O que é o amor? ).
Alguma vez , em sua existência , você já lhe fez esse questionamento?! Não estou falando nas aulas de Filosofia do Ensino Médio ,estou me reportando a algum momento de sua vida. Então me conte: O que é o amor?
"Aaaaa" vida "aaaa" dó ! Confesso que sou péssima em falar de amor, quando achava que sabia alguma coisa, percebi que não sabia era nada!
Atualmente amar já é algo tão comum e sentido por todos de uma maneira tão fácil , que nem amor é mais. Amar hoje é completar a solidão , o vazio , saciar desejos, ciências e por aí vai.
Ou seja, amar/amor/amo, virou baderna ,qualquer um diz para qualquer um, não existe seleção , não existe SENTIMENTO, apenas algo falado da boca para fora.
É lindo ler nas redes sociais crianças que mal sabem fazer adições e escreverem o próprio nome usarem a frase clichê : "Amor eterno!"...- querida, vou te dar um conselho , NADA É ETERNO, muito menos o amor .
Se pegarmos um viés histórico , poderemos perceber que antigamente amar não era um sentimento , mas sim obrigação ( Recomendo o livro Amar - Verbo Intransitivo de Mario de Andrade, é excelente ).
Escolhia-se o par ou esse já estava pré definido , casava-se, morava-se junto, tinha filhos e pronto, nascia o amor.
Hoje essa ordem perdeu seu rumo, primeiro se tem filho, depois mora junto, aí vê que ama ( ou não ) e casa-se ( ou não )!
São raras as pessoas que conhecem alguém e realmente acertam a tampa de sua panela...as tampas podem até serem feias , defeituosas , mas faz a cobertura.
Mas então o que é o amor ???
Tenho plena certeza que se você é adolescente e está lendo esse texto , já deve ter me respondido ao ler o título , pois para você Amar é apenas amar, se é...
Minha mãe sempre me dizia que o único amor verdadeiro é o de mãe e pai, isto é a mais pura essência do real. Pais, avós , irmãos por mais que briguem , reclamem, sejam rabugentos , nos amam mais do que tudo e ainda amam-nos profundamente , sem pestanejar ao serem questionados sobre esse amor , por maior que seja a raiva!
Mas então ?! Chegaste a uma conclusão sobre O QUE É O AMOR?
Para que chegar a alguma conclusão ?! Talvez você não seja como TODO MUNDO e nem sinta isso que estou falando... Talvez isso seja só fome !
Obs: Entretanto queridos se não for fome , te deixo o mais belo soneto para que sirva de inspiração sobre o assunto!





Nenhum comentário:
Postar um comentário