Interessante como o silêncio pode significar várias coisas.
Algumas vezes escolho ficar quieta para evitar brigas, discussões e até mesmo para garantir que meu nível de stress fique baixo. Outras busco o silêncio como uma forma de pensar e repensar, pois sabemos que :" a palavra depois de proferida não volta mais".
Porém por várias vezes já pensei que o meu silêncio não me levou a nenhum lugar, e de tanto pensar no que deveria falar, acabo por sempre não falar nada.
E é aí que eu me pergunto, até onde é válido ficar em silêncio?
Já vi pessoas perderem amizades, grandes amizades, amores e até mesmo o respeito pelo simples fato de não quererem dar o braço a torcer, não quererem se expor, preferirem ficar caladas a ter que manifestarem suas opiniões, desejos e anseios.
Não suporto discussões mas não suporto mais ainda uma pessoa sem voz, sem posição, que prefere o comodismo da quietude a ter que dar "a cara a tapa" revelando seus pensamentos suas objeções ou concordâncias.
Imaginem quantas vezes você perdeu algo por não ter criado a coragem de abrir a boca e falar o que estava pensando?
Quantas vezes a vergonha de se expor o prejudicou também?
E quantas vezes o orgulho não te deixou exprimir e demonstrar seus sentimentos?
Pense e reflita, até onde vale o seu silêncio?!
Já li e reli diversos pensamentos que dizem que "se for para falar bobagem o melhor é ficar calado"...mas hoje eu discordo...( e admito que sempre adorei dar uma contrariada nessas opiniões). Se todo mundo prefere o silêncio... eu não sou todo mundo ! !
Então ? O que você quer?
Texto escrito por Jennifer Lima


Parabéns jê, ótimo texto!
ResponderExcluirObrigada B.
Excluiradorei nao vejo a hora de outros textos gustavo oliveira freitas
Excluirmuito bom i love
ResponderExcluirmto bm gostei
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMT BM ESSE TEXTO FALA MT SOBRE AS PESSOA QUE PERDE MUITAS COISA PQ FIKA EM SILENCIO PZS TEM QUE TER CORAGEM
ResponderExcluirmt bom ameiiiiii
ResponderExcluir